Logotipo Marina Almeida
Logo Marina Almeida Strategy 360

Os Medos do Negócio!

9 de Novembro de 2022
Marina Almeida

Quem já é empreendedor vai identificar-se com os medos e receios que vou abordar. 

Para quem está a pensar empreender é importante saber que são medos e receios ultrapassáveis, e que com o apoio certo não vão bloquear o vosso sonho! Asseguro-vos!

Primeiro dizer que todos os receios são muito válidos, e que depende da história de cada pessoa, da história familiar de cada um, da forma como sentiu todas as suas vivências, de quem é na sua essência .

Por isso, antes de tudo não se sintam sozinhos/as nesta caminhada de criar o vosso negócio, e de reconhecer e ultrapassar todos os medos que surjam. E peçam ajuda sempre que sentirem que estão bloqueados. 

Pedir ajuda é para os fortes! 

Empreender é para os fortes!

Neste artigo vou abordar o receio de não conseguir rendimento através do negócio recentemente criado, ou de não conseguir estabilidade financeira.  Para alguns de vós este medo bloqueia, para outros ainda que possa não bloquear vai trazer dias de dores de cabeça que poderão ser evitados.

Vamos ver como podemos minimizar ou gerir melhor este receio:

1. Existem estratégias comprovadas para realizar teste dos seus produtos/ serviços ao mercado antes de se atirar de cabeça; são estratégias muito estruturadas e que conferem resultados relevantes na hora de decidir avançar (ou quando deve avançar) com mais certezas e fundamento que o negócio terá "pernas para andar";

2. Não sou apologista de trocar o certo pelo incerto, só assim na esperança e fé sem mais nada! Por isso o ideal será para além de fazer testes ao mercado antes do lançamento, fazer crescer o seu negócio  nas primeiras fases juntamente  com outra fonte de rendimento até que chegue a uma situação que lhe confere segurança financeira para "dar o salto"; vai existir uma fase que o negócio que está a criar precisará dedicação exclusiva,  mas até chegar a esse momento já muito das suas inseguranças financeiras foram ultrapassadas!

3. Viver com uma mentalidade de abundância (não me refiro só a dinheiro), vibrar em modo de 'abertura a receber', são conceitos que deve conhecer cada vez melhor;

4. Trabalhar no seu desenvolvimento pessoal alguns dos seus receios no que respeita ao que é a estabilidade financeira e ao que isso significa para si, na sua história de vida e história familiar/genética vai ajudar muito;

5. Conhecer cada vez melhor a linguagem de negócios,  de criação de negócio próprio,  de estratégias de lançamento para cada fase da vida da sua ideia/negócio.  Quanto mais perceber desta linguagem, mais poderá ter a sua visão crítica e sentir-se mais seguro.

6. Acompanhar casos similares. Todas as histórias são diferentes mas têm muitos pontos comuns, que podem ajudar a ampliar a sua visão de como obter a tal segurança/ estabilidade financeira.

E por fim,  quero só dizer que ao empreender pode ter todas as possibilidades de criar a sua vida financeira ao nível que desejar.  Claro, seguindo fase a fase e subindo cada degrau da escada para que o crescimento seja firme, estruturado e certo!

Vamos “driblar” este receio?

Marina

• Sobre •

Olá, o meu nome é Marina.
Gosto de criar e delinear com base na meta a atingir. A orientação por resultados faz parte de mim, e a celebração das conquistas é essencial!

Quer receber as melhores dicas para o seu negócio?

Deixe aqui o seu melhor e-mail e faça parte das mais de 6000 pessoas que acompanham as minhas partilhas e estão a crescer os seus negócios.
BeMotion Digital © 2022 MARINA ALMEIDA - ALL RIGHTS RESERVED / Termos e Condições /  LEIA A NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE