No mês em que se assinala o Dia do Pai, quero falar-te desse filho que é o teu negócio.
A analogia pode parecer algo descabida, mas estou segura que vais perceber porque é que ela faz tanto sentido.
Quando somos pais – ou mães, como é o meu, e se calhar o teu caso – todo o nosso mundo gira à volta dos nossos filhos. Das suas necessidades, das suas alegrias, dos seus problemas, de tudo o que tem uma implicação direta no seu bem-estar.
Não deixamos os nossos filhos ao “Deus-dará”. Queremos estar ao lado deles, ouvir as suas preocupações, saber o que os faz felizes ou deixa tristes.
Estamos constantemente a “medir-lhes o pulso”, para garantir que nada lhes falta e que crescem de forma saudável, plena e com um enorme sorriso na cara.
“Mas o que é que isso tem a ver com a gestão do meu negócio, Marina?”
Excelente pergunta, obrigada por a fazeres!
Gerir o nosso próprio negócio implica medir-lhe o pulso a todo o momento. Só assim podemos avaliar as suas necessidades, o seu sucesso e eventuais problemas.
Porém, ao contrário dos nossos filhos, que não vêm com manual de instruções, existem metodologias e ferramentas objetivas que nos permitem medir todas as dimensões do nosso negócio. Para não o deixarmos ao “Deus-dará”.
Se subscreves a minha lista de email, este tema não será novidade para ti.
Se não subscreves, podes fazê-lo aqui.
Uma coisa é certa: se não medes o teu negócio, não tens um negócio. Tens, quando muito, aquilo a que chamo um “hobby pago”.
E se o teu objetivo é transformá-lo num negócio a sério, então a minha mentoria Negócios com Propósito e Resultados é para ti.
A decisão está nas tuas mãos: queres que este filho cresça saudável e bem-sucedido? Ou vais deixá-lo ao “Deus-dará”?
Marca já sessão estratégica comigo e vamos falar sobre o futuro do teu negócio. Eu posso ajudá-lo a crescer como sempre sonhaste.
Estou à tua espera! Até já,
Marina Almeida